Setur promove curso de gestão para municípios da Baía de Todos-os-Santos

Qualificação de Gestores Municipais Foto_Ana Paula Cabral5
Qualificação de Gestores Municipais Foto_Ana Paula Cabral4
Qualificação de Gestores Municipais Foto_Ana Paula Cabral3
Qualificação de Gestores Municipais Foto_Ana Paula Cabral2
Qualificação de Gestores Municipais Foto_Ana Paula Cabral1

 

Com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade da administração pública, gestores e técnicos de municípios situados no entorno da Baía de Todos-os-Santos participaram, nesta quinta-feira (23), de aula magna do Curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos.

A iniciativa integra ações do Prodetur, em execução pela Secretaria Estadual do Turismo. Na abertura da programação, os desafios e oportunidades na gestão pública foram tema da aula apresentada pelo secretário do Turismo de Maceió, Jair Galvão.

Presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, ele falou sobre projetos nos quais esteve à frente, como o Praia Digital (wi-fi gratuito em praias), Turismo do Saber (aulas práticas de turismo para crianças), Selfie Zones (áreas próprias para tirar selfies) e Estações Elevatórias (projeto de saneamento), dentre outros.

“Insisto na realização desses projetos e ideias porque podem trazer bons resultados em qualquer lugar onde são implantados”, afirmou Jair Galvão. Pós-graduado nesta área, ele foi coordenador de Serviços Turísticos no Ministério do Turismo.


Carga horária 
– Dividido em duas turmas, o curso será realizado entre maio e setembro, em ambiente virtual e presencial, com duração total de 250 horas. As aulas presenciais acontecerão em Itaparica, Cachoeira e Simões Filho.

O conteúdo está subdividido em cinco módulos: Planejamento de Marketing e Organização do Turismo; Oferta e Demanda Turística; Estratégias de Desenvolvimento Turístico; Plano de Ação e Monitoramento e Captação de Recursos e Parcerias.

O curso de Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos é executado pelo consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann/GKS, contratado pela Setur para projetos do Prodetur Bahia, que tem por objetivo o desenvolvimento do turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos.

“Este é um momento especial do Prodetur, com ações que se traduzem em medidas práticas do importante programa de desenvolvimento do turismo e da economia nos municípios da Baía de Todos-os-Santos”, destacou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga. “Trabalhos em andamento contemplam gestão, infraestrutura e a valorização da comunidade com projetos sociais”.

Infraestrutura – Ao todo, estão previstas 13 intervenções de infraestrutura náutica em nove municípios da BTS. Aviso de licitação para obras que contemplam a requalificação e ampliação da Marina da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador, foi publicado no Diário Oficial no dia 16 de maio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia