Volume de serviços na Bahia cresce 0,5% em abril de 2019

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
De acordo com os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços, analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o volume de serviços da Bahia avançou 0,5% no mês de abril de 2019, em relação ao mês imediatamente anterior. Essa é a segunda variação positiva no ano de 2019, contribuindo para indicador acumular expansão de 1,2% nos quatro primeiros meses nesse tipo de comparação.

“Os investimentos públicos em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que coloca a Bahia no cenário nacional como o segundo estado que mais investe, impacta diretamente no crescimento do volume de serviços, ao mesmo momento em que também afeta as vendas do comércio varejista, a produção industrial e as exportações. Essa dinâmica econômica gera impactos positivos sobre o mercado de trabalho, com a Bahia seguindo líder no Nordeste na geração de empregos com carteira assinada no período janeiro-abril”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

O volume de serviços cresceu 0,1% em relação ao mesmo mês do ano de 2018. Das cinco atividades, duas puxaram o volume de serviços para cima, com destaque, por ordem de magnitude, às atividades de Serviços profissionais, administrativos e complementares (3,9%); e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (0,2%).

O resultado acumulado do volume no ano expandiu 0,2% em relação ao mesmo período de 2018. Nesta análise, por ordem de magnitude, Serviços profissionais, administrativos e complementares (3,3%) foi à atividade que apontou a mais expressiva variação positiva, seguida por Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (2,4%).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia