Travessia Salvador Mar-Grande faz parada de 2h30 por conta da maré baixa; confira

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande ficará parada por 2h30 na manhã desta quarta-feira (3), por conta da maré baixa. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia suspendeu as operações às 8h e só retornará por volta das 10h30.

De acordo com a associação, com a maré baixa, as embarcações não conseguem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação do local.

A Astramab informou que além da suspensão das viagens nesta manhã, os horários da travessia também serão alterados no final do dia. Com isso, a última embarcação deixará Mar Grande às 18h, 30 minutos antes do normal, quando não há maré baixa.

Já a última saída de Salvador será às 19h e não às 20h, como também ocorre em dias de condições normais de navegação.

A associação informou que na manhã desta quarta-feira o sistema Salvador-Mar Grande registrou bom movimento de embarque desde o início das operações, às 5h, devido ao retorno do feriado do 2 de Julho.

Quando retomar a travessia, às 10h30, a travessia vai operar com oito embarcações, fazendo horários fixos de saída a cada meia hora ou a cada 15 minutos, caso o movimento de passageiros exija.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente nesta quarta-feira. Para quem embarca com destino a Morro de São Paulo, os horários de saída no Terminal Náutico são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Já no do Morro para a capital, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia