Após canonização, auréola é colocada na imagem de Santa Dulce dos Pobres, em Salvador

 

Foto: João Souza/ G1

Uma auréola foi colocada na imagem da Santa Dulce dos Pobres no santuário dedicado a ela, no Largo de Roma, em Salvador, após a cerimônia de canonização no Vaticano, na manhã deste domingo (13).

Segundo a Arquidiocese de Salvador, o ato, que foi feito pelo Frei João Paulo, é uma prática comum no catolicismo. Somente os santos podem usar a auréola.

“A emoção é mostrar que hoje a igreja reconhece que mais que uma mulher comum, ela é uma mulher de virtudes para todos nós. Ela se torna um exemplo de virtudes, a auréola carrega a certeza do céu, aquela que ilumina para encontrar Jesus Cristo”, disse o frei.

De acordo com a instituição, o momento em que o Frei João Paulo colocou a auréola na imagem de Irmã Dulce simbolizou Deus a reconhecendo como santa.

Além disso, de acordo com a Arquidiocese, a auréola também é o símbolo do merecimento de uma glória.

“É um presente de Deus que vamos carregar pro resto das nossas vidas. Temos certeza que estamos vendo a história acontecer. Hoje foi proclamada uma santa brasileira, baiana e soteropolitana. Só alegria para o resto da vida”, explicou o frei João Paulo.

Cerca de 500 pessoas foram ao santuário de Irmã Dulce para acompanhar a transmissão da cerimônia presidida pelo papa Francisco. Após a canonização, o templo passou a se chamar Santuário Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres.

A funcionária pública Cláudia Araújo, 50 anos, primeira pessoa a receber um milagre da santa, foi uma das fiéis que acompanharam do templo na capital baiana a transmissão da cerimônia.

“Estar aqui hoje, no meio de tantas pessoas, presenciando esse momento é algo inexplicável. Estou sem palavras para descrever minha emoção”, disse a mulher, que foi curada de uma hemorragia grave, depois do parto do segundo filho, após pedir a interseção de Irmã Dulce.

Fonte G1 Bahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia