Governador Rui Costa se reúne com prefeitos de cidades atingidas por óleo

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

 

Nessa quinta-feira, 17 de outubro, o governador da Bahia Rui Costa se reuniu com representantes de 8 municípios baianos atingidos pelas manchas de óleo que se espalham pelo litoral do Nordeste, para cobrar medidas do governo federal contra o agravamento da poluição.

Rui afirmou que nenhuma informação sobre o que tem sido feito pelo governo federal para descobrir a origem do poluente e conter o seu alastramento foram repassadas para os municípios atingidos ou para o estado.

No total, 10 municípios na Bahia foram atingidos. 155 toneladas de óleo já foram retirados de praias e manguezais. Segundo reportagem divulgada no Tribuna da Bahia, em depoimento, o governador afirmou que além dos equipamentos cedidos aos municípios e do trabalho do Corpo de Bombeiros na limpeza das praias, o Estado fará a coleta periódica do material retirado, destinando-o para tratamento  e reservatório adequados, garantindo a segurança da população.

Os prefeitos de Camaçari, Conde, Entre Rios, Lauro de Freitas, Mata de São João, Jandaíra, o vice-prefeito de Esplanada e representante da prefeitura de Salvador participaram da reunião.

 

Editada pelo Blog do Valente | Informações: Tribuna da Bahia

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia