Pivô de tragédia em motel, viúva é hostilizada e será proibida de ir a enterro de ex-PM

Viúva do ex-policial militar Jaime Damião Mariano Pavel, 30 anos, a professora Thaís Santanna, 35, tem sido hostilizada por amigos e familiares do marido, morto em confronto com o policial civil Leonardo Cabral de Araújo, 41 anos, quando ela e o amante saiam de um motel em Irajá, no Rio de Janeiro. Segundo reportagem do jornal O Globo, Thais havia namorado Leonardo por alguns meses e decidido voltar para Jaime. Os dois tinham um filho de 5 anos.

Thaís será proibida pelos pais da vítima de comparecer ao sepultamento, que deverá ter a presença de policiais do 2º BPM e da UPP do Lins, onde Jaime trabalhou entre 2013 e 2014.

Os dois começaram a namorar há cerca de oito anos depois de se conhecerem em uma festa à fantasia em Itaipava. Ainda segundo a publicação, o relacionamento foi marcado por idas e vindas, todas provocadas por desconfianças de ambas as partes. Há cerca de um ano e meio, os dois se separaram e Jaime voltou para casa dos pais. Foi então que Thais começou a namorar Leonardo.

O policial civil Leonardo Cabral
O policial civil Leonardo Cabral

 

O namoro durou cerca de cinco meses e acabou depois que a ex-mulher de Leonardo fez um escândalo na casa dele quando descobriu o namoro. Thais decidiu, então, terminar com policial civil e voltar para Jaime. Para comemorar o retorno do namoro, os dois decidiram se casar. Segundo o jornal O Globo, os dois economizaram R$ 16 mil e fizeram uma festa para pouco mais de 100 pessoas. Eles passaram a lua de mel em Salvador.

RTEmagicC_2966141e7d.jpg

Na noite de terça-feira, desconfiado de que estava sendo traído, Jaime seguiu Thais, que havia dito que ia para a faculdade. Viu quando ela e Leonardo entraram no motel Sherazzade e esperou que os dois saíssem.

Thais, que é professora de uma escola infantil, contou que saia do motel com Leonardo quando o ex-PM apareceu na janela do motorista de um carro, já com a arma apontada para a cabeça do rival. “Não corre, não corre”, ele gritou. Thais disse que, com medo, abriu a porta do carona e correu para se esconder no motel.

Jaime foi atingido no ombro, na coxa esquerda e na mão direita, Jaime não resistiu aos ferimentos e morreu. Leonardo foi atingido na cintura. A Delegacia de Homicídios busca imagens do local para saber quem atirou primeiro.

Nas redes sociais, a mulher tem sido também hostilizada. “A criança agora, por causa dessa safada, não terá o pai ao lado. Se o relacionamento não estava bem, por que não pediu separação, ao invés de casar novamente?”, escreveu uma amiga de Leonardo no Facebook. Na página de Jaime, Thaís é xingada.

“Eu não vou mentir. Thaís era complicada, já teve outras histórias que Jaime perdoou. Ele era extremamente apaixonado por ela. Era esquentado, gostava de tirar satisfação, mas não era violento. Acho que ele pegou a arma para assustar o amante, duvido que fosse fazer alguma coisa”, contou um amigo do casal ao jornal O Globo.

Jaime será enterrado nesta quinta-feira (14), no Cemitério de Irajá. O policial civil deve depor assim que sair do hospital. A delegacia está em busca de imagens de câmeras para ver como aconteceu o tiroteio e se Leonardo agiu, ou não, em legítima defesa.
*Correio


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia