Mulher que esperava transplante há um ano recebe coração de técnico alemão

Stefan

Uma mulher que aguardava na fila de transplantes há um ano recebeu o coração do ex-atleta e técnico alemão Stefan Henze, em cirurgia de quase cinco horas no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).  De acordo com o Extra, a mulher passa bem e tem agora 72 horas vitais de pós-operatório.

Stefan Henze, que era treinador de canoagem e estava no Rio com a delegação alemã para a Olimpíaad, sofreu um acidente de carro no último dia 12, na Barra da Tijuca. Ele estava no momento com outro integrante da deleção de canoagem, Christian Käding, em um táxi para retornar à Vila Olímpica. O veículo bateu em um poste. Christian teve ferimentos leves. Henze teve traumatismo craniano e morreu nesta segunda. O taxista não deu entrada em unidades de saúde do município, segundo a Secretaria de Saúde.

Henze chegou a passar por cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, sem sucesso. Henze foi medalha de prata em canoagem slalom em Atenas-2014.

O técnico foi homenageado pela equipe alemã de canoagem. “Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações”.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia