“Foi um descuido”, afirma Doria sobre jato de água

O prefeito João Doria disse na tarde desta quarta-feira (19) que os moradores de rua foram acordados com jatos de água da prefeitura por um “descuido” das equipes. “A cidade inteira é varrida pela manhã e algumas áreas de maior movimentação são lavadas, como escadarias de metrô ou terminais de ônibus. As equipes sabem como proceder, são orientadas a isso. Houve nesta circunstância um descuido de duas equipes, uma no Pátio do Colégio e outra na Praça da Sé”, explicou. “Situações como essa servem de alerta para que o Bruno Covas (secretário das prefeituras regionais) repasse as orientações aos serviços terceirizados”, completou.

A declaração foi dada após reportagem da CBN denunciar pela manhã que moradores de rua da região da Sé estavam sendo acordados com jatos de água de caminhões utilizados para limpar as vias do centro. Esta madrugada foi a mais fria do ano na capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima chegou a 7,9ºC.

Doria disse ainda que todos os cobertores foram repostos. “Caso alguém esteja sem cobertor, a partir de agora estaremos fazendo a entrega”, afirmou.

O vereador Eduardo Suplicy condenou o ato em suas redes sociais “Exijo, assim como determina a portaria sobre população de rua, que a abordagem seja respeitosa com essas pessoas já tão violentadas”, escreveu o vereador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia