Sorveteria brasileira é comandada 100% por surdos

Nesta sorveteria de Aracaju, a primeira do tipo no país, desde o proprietário até os funcionários são deficientes auditivos. 100% da equipe responsável por produzir os deliciosos sorvetes com a técnica italiana na Il Sordo são surdos.

“Pensei em criar um empreendimento mas não sabia como seria. Tive que pesquisar para saber investir. Decidi apostar no ramo de sorveteria e fui até São Paulo para fazer cursos. Comecei a me interessar e passei a conhecer diversos tipos de sorvete. Montei a sorveteria com a proposta de oferecer aos clientes sorvetes mais leves, saborosos e suaves”, explica o idealizador Breno Oliveira em entrevista ao G1.

“A sorveteria é para todos os públicos e os clientes acabam se acostumando e aprendendo a fazer essa comunicação visual com a gente. Eles até aprendem sinais de libras. Nossa proposta foi mostrar que o cidadão surdo pode se comunicar e ser compreendido. Quero que este estabelecimento sirva de referência para outras”, conta Breno.

“Experiência interessante que os clientes estão aprovando. Estou adorando ser liderado por um surdo também. Os clientes são pacientes, apontam para o tipo de sorvete que querem e até se divertem”, diz o atendente Adriano Araújo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia