Após dores, homem descobre pinça deixada há 15 anos dentro do abdômem

Um operário de 41 anos passou por uma cirurgia na barriga e após 15 anos, ao sentir dores, numa suspeita de apendicite, descobriu-se que fora deixada uma pinça cirúrgica dentro do abdômem do homem.

O morador de Juiz de Fora descobriu a pinça, após fazer uma radiografia há menos de uma semana, no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da cidade. O Objeto tem aproximadamente 16 centímetros de comprimente e estava apontado para o coração do paciente.

Em entrevista ao MGTV e publicado pelo portal G1 nesta segunda-feira (9), Ivanildo de Oliveira contou que nunca sentiu qualquer incômodo que indicasse a existência de um objeto estranho em seu corpo. Em 2002, ele foi internado no Hospital Municipal Silveira Ramos, após ser esfaqueado durante um assalto.

“Na época, passei por uma cirurgia e, como a facada não perfurou nenhum órgão, fui medicado e liberado. Nunca senti nenhuma dor, então nem imaginava que uma pinça poderia ter sido esquecida dentro de mim”, relatou Oliveira.

A Secretaria de Saúde informou que aguarda a manifestação do paciente para iniciar a apuração em torno do caso. Já de alta do hospital, Oliveira resolveu guardar o instrumento como recordação e diz que espera que justiça seja feita.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia