Romeira morre atingida por galho de árvore durante peregrinação

Poliana chegou a dar entrevista durante peregrinação (Reprodução)

Uma romeira de 47 anos morreu durante peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, na terça-feira (10) à noite, em Pindamonhangaba, São Paulo. Um galho de árvore caiu durante uma chuva e acabou atingido Poliana Abraão de Paiva, 47 anos.

Segundo o G1, ela fazia o trajeto da Rota Luz, roteiro usado pelos peregrinos para chegar até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Por volta das 17h, caia uma forte chuva e um galho caiu de uma árvore atingindo Poliana e um carro. Ela fazia parte de um grupo de pessoas que seguia para celebrar o 12 de outubro, dia de Nossa Senhora.

Poliana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou ao pronto-socorro já sem vida. O irmão, Etienne Abraão, lamentou a perda. “Foi muito triste essa notícia. Minha irmã ela trabalhadora, honesta, sempre cumpria obrigações. Estava no trajeto para cumprir uma promessa”, afirmou.

A romeira era de Bilac, em São Paulo, onde será sepultada na quinta-feira (12). Segundo familiares, ela havia se recuperado de uma forte crise de asma e iria para o santuário em agradecimento. “Ela recebeu essa graça e estudou muito o roteiro, como por exemplo quantos quilômetros iria andar por dia. No trajeto ela foi adotada por um grupo, porque ela estava sozinha”, explicou uma prima.

*Correio