Mãe de trigêmeos passa mal após chá de bebê e morre; família critica médicos

Uma mulher de 39 anos, grávida de trigêmeos, morreu em Jales (SP), depois de ter uma parada cardíaca. Giseli Cristina Sanches estava no sétimo mês de gestação e passou mal na noite de domingo (18), dia do chá de bebê. Depois da morte dela, um dos bebês morreu durante o parto de emergência e outro morreu nesta terça (20). Um continua internado em estado grave.

De acordo com a família, até o quinto mês de gestação, Giseli tinha uma gravidez normal, sem complicações. Mas, por conta da idade e por estar grávida de trigêmeos, a gestação sempre foi considerada de risco, e por isso ela fazia acompanhamento pré-natal no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP).

Os familiares disseram que a mulher passou por consulta na última quinta-feira (15) no HB, e por conta dos inchaços que tinha, acharam que ela iria ser internada. Mas o médico não pediu a internação e a liberou para ir para casa.

A família alega negligência do HB, por não ter internado Giseli na quinta-feira (15). Em nota, o Hospital de Base de Rio Preto lamentou a morte da paciente e disse que, até o presente momento, não recebeu por parte dos familiares nenhuma manifestação sobre o atendimento prestado pela instituição à gestante.

O hospital disse ainda que “sobre o atendimento e demais informações sobre a paciente, estas não podem ser divulgadas para não infringir o sigilo médico e em respeito à privacidade da paciente”.

No domingo (18), foi o chá de bebê dela e, segundo a família, de noite ela começou a passar mal e vomitar muito.

O companheiro ligou para o Samu e, quando estava na ambulância, a caminho da Santa Casa de Jales, Giseli teve uma parada cardíaca e morreu.

 Velório e enterro de Gisele foram nesta terça-feira (20) em Jales (Foto: Reprodução/TV TEM)

Velório e enterro de Gisele foram nesta terça-feira (20) em Jales (Foto: Reprodução/TV TEM)

Cirurgia de emergência

Com a morte da mulher, uma cirurgia de emergência foi feita para salvar a vida dos bebês, mas um deles, o único menino, não resistiu e morreu durante o procedimento.

As outras crianças, duas meninas, foram internadas em estado grave na UTI neonatal da Santa Casa de Jales e uma morreu nesta terça-feira (20).

O corpo de Giseli foi enterrado nesta terça-feira (20), em Jales, após passar pelo IML (Instituto Médico Legal). Ela era casada, e tinha outros dois filhos, um jovem de 18 anos e uma adolescente, de 14.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia