Pais viajam, deixam 4 filhos sozinhos e bebê morre asfixiado

Um bebê de sete meses morreu asfixiado em um cobertor na segunda-feira (12) em Rondonópolis, no Mato Grosso. Os pais viajaram e deixaram os quatro filhos sozinhos em casa – a mais velha, de 9 anos, contou às autoridades que costumava ficar tomando conta dos irmãos de 7 anos e dos gêmes bebês.

“Isso já teria acontecido outras vezes e é abandono de incapaz”, disse ao G1 a conselheira Adriana Martins Facuda, que acompanha o caso. Luciano Barbosa Pereira, 43, e Daniely Oliveira, 29, foram presos em flagrante. Os dois já foram ouvidos e o caso segue sob apuração da Delegacia Especializada da Criança. A Justiça no entanto mantou soltar os pais, entendendo que o caso foi uma fatalidade. Agora, vão responder em liberdade.

“Eles foram autuados por abandono de incapaz qualificado, devido à morte dessa criança, que prevê pena de 4 a 15 anos, crime majorado por serem pais da vítima. E deverão ser indiciados também com relação aos outros filhos que são menores, por abandono de incapaz, cuja pena é de 6 meses a 3 anos de detenção”, explica o delegado.

Os três filhos sobreviventes do casal foram encaminhados à Casa Abrigo até decisão da Justiça.

O casal viajou para a cidade de Jaciara fazendo frete do carregamento de bobinas. Os quatro filhos ficaram sozinhos. Quando retornaram, os dois encontraram o bebê morto, sufocado embaixo de um cobertor. O menino foi socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas foi constatado que estava morto por asfixia.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia