Aplicativo do Google permite que pais localizem filhos em tempo real

Não saber onde seus filhos estão pode ser motivo de grande ansiedade. Pensando nisso, o Google criou um aplicativo para que pais possam localizar seus filhos em tempo real. A ferramenta de monitoramento do Family Link foi desenvolvida para garantir a segurança de crianças – e tranquilidade dos pais.

O sistema está disponível para os sistemas Android e iOS. O ‘TechTudo’ divulgou o passo a passo de como os pais devem configurar o aplicativo para acompanhar os filhos.

Como configurar?

Primeiro, abra o Google Family Link. Toque em Ver, localizado ao lado do nome do seu filho. Depois, toque em Localização e vá em Configurar.

Toque em Ativar e espere alguns instantes para que a localização da criança seja atualizada. Pressione Ok em seguida.

Quando a localização estiver disponível, a ferramenta vai mostrar um mapa. Para salvar locais habituais, como a escola, selecione a opção Adicionar Marcador.

Está pronto! Vale ressaltar que o aplicativo também serve para que pais possam controlar o uso de aplicativos nos celulares de crianças de até 13 anos. Além de possibilitar o bloqueio de determinados apps, os responsáveis podem até definir horários proibidos de acesso ao aparelho.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia