Caixa deixa de emitir CPF; veja onde pedir o documento

A Caixa Econômica Federal suspendeu a emissão de Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) em suas agências bancárias desde a semana passada. A informação foi divulgada pela Receita Federal, segundo a qual o convênio com a instituição financeira chegou ao fim.
A inscrição no CPF ainda pode ser feita, gratuitamente, pelo site http://idg.receita.fazenda.gov.br. Basta clicar no link “Inscrição CPF Internet”. O serviço está disponível 24 horas, sete dias por semana, inclusive em feriados.

O interessado deve preencher um formulário eletrônico, com os seguintes dados: nome, data de nascimento, número do título de eleitor, sexo, nome de mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular.

Ao fim do procedimento, são gerados, automaticamente, o número de CPF e o comprovante de inscrição. O requerente deve anotar o número ou imprimir o comprovante. O documento poderá ser impresso quantas vezes forem necessárias, sem ônus.

Quem precisa obter o documento também pode solicitar o serviço nas unidades de atendimento dos Correios ou nas agências do Banco do Brasil, ao custo de R$ 7.

*OGlobo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia