Polícia prende acusado de envolvimento na morte de torcedor do Botafogo

Acusado de ter participado do assassinato de um torcedor do botafogo em fevereiro no ano passado, Wallace Costa Mota, o “Tabajara”, de 40 anos, foi preso no último domingo. A captura dele foi realizada por agentes da 29ª DP (Madureira), em cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Mota era considerado foragido da Justiça desde o último dia 20 de março, informou a Polícia Civil.

Informações obtidas durante as investigações deram conta de que Mota estaria em um churrasco na Rua José Vilela, localizada no Parque Leopoldina, em Bangu, Zona Oeste do Rio, neste domingo. Os agentes, então, foram até o local e detiveram o acusado, que não resistiu à ordem de prisão. Ele é ex-presidente da Torcida Jovem do Flamengo.

O assassinato do torcedor Diego Silva dos Santos, de 28 anos, aconteceu próximo ao estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, no dia 12 de fevereiro de 2017. O crime ocorreu antes de uma partida entre o Botafogo e o Flamengo. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, a vítima não resistiu após ter sido atingido várias vezes por um objeto “perfuro contundente”, espeto de churrasco, que teria sido furtado de um bar que fica nos arredores do estádio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Wallace será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, local onde ficará à disposição da Justiça.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia