Sindicato dos Bancários cobra investimentos da SSP

Com o descaso dos bancos com a segurança das agências, os bancários buscam apoio do Estado, para implementar medidas efetivas de combate aos ataques. Sem iniciativa das empresas, os Sindicatos de Bancários da Bahia elaboraram uma proposta de projeto de lei para obrigar as organizações financeiras a investirem em ações que coíbam as ocorrências.

O documento foi apresentado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, em reunião nesta segunda-feira (23/04), com dirigentes de 10 sindicatos da categoria. A proposta prevê a utilização de dispositivos para melhorar a segurança, a exemplo de detectores de metais, portas giratórias, circuito interno e externo de câmera e contratação de vigilância 24 horas.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, destacou que a entidade busca “investimentos do poder público e dos bancos, para combater os ataques, que afetam toda a sociedade”.

O secretário Maurício Barbosa se comprometeu em avaliar a viabilidade do projeto, junto com uma equipe técnica. “As discussões sobre estratégias de segurança são difíceis, pois os bancos dificultam. Não querem arcar com a proteção de funcionários e clientes. Por isso, iniciativas como essa são importantes. Vamos avaliar o documento”, garantiu.

No Estado, neste ano, foram registrados 25 ataques, sendo 18 explosões. Os moradores do interior são os mais vulneráveis, com 24 ocorrências até o momento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia