Vinte pessoas são mortas durante fuga de presídio em Belém

Foto: Oswaldo Forte/O Liberal

Pelo menos 20 pessoas foram assassinadas na tarde desta terça-feira (10) durante uma tentativa de fuga em massa no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III, no Complexo Prisional de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém.

Conforme esclareceu a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), entre os mortos estava um agente penitenciário, presos e outras pessoas suspeitas em contribuir na fuga dos detentos. Há relatos de outras vítimas feridas gravemente. O caso ocorre um dia após a chacina que vitimou 12 pessoas também no Pará

Ainda na manhã desta terça, a Segup confirmou que foram 12 as mortes registradas em uma onda de assassinatos na segunda-feira (9) após a morte de um policial militar na Grande Belém. Os assassinatos têm características de execução e aconteceram em pouco mais de 5 horas, em sete bairros.

Os crimes começaram depois da morte do PM Ivaldo Joaquim Nunes da Silva, de 49 anos. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos no bairro da Sacramenta.

Um cabo da Polícia Militar também foi morto no bairro 40 Horas. Chega a 17 o número de PMs assassinados nos primeiros meses de 2018 no Pará, segundo a Associação de Cabos e Soldados da PM.

 

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia