Após reunião, Maia diz que governo vai zerar a Cide sobre combustíveis

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifestou em seu Twitter, nesta terça-feira (22/5), sobre a situação do preço do combustível. O parlamentar afirmou que o governo federal vai zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel.

“Acertamos com o ministro da Fazenda (Eduardo Guardia) que a Cide será zerada” com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis, assinalou o presidente da Câmara.

Maia disse ainda ter combinado com o governo federal, juntamente com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que os recursos da reoneração (da folha de pagamento) “serão todos utilizados para reduzir o impacto do aumento do diesel”.

A postagem foi acompanhada de vídeo no qual o presidente da Câmara aparece ao lado de Eunício e dos líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE). “Desde domingo, estamos trabalhando nisso, buscando uma solução para que a população brasileira possa sentir do Congresso Nacional a verdadeira palavra em defesa dos interesses dos consumidores, sem prejudicar obviamente o Brasil”, declarou o presidente do Senado.

*Metropoles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia