Avó festeja chegada de gêmeos na hora do gol e sugere: Antoneymar

Em Rondônia, a emoção do jogo do Brasil e Costa Rica teve uma magia diferente. Os gêmeos Arthur e Antony adiantaram a chegada ao mundo e um deles nasceu na hora do gol de Neymar. Olhos atentos, nervosismo e emoção fizeram parte da manhã de milhares de torcedores durante o jogo do Brasil nesta sexta-feira, 22, e para uma família e uma equipe médica a emoção foi dobrada.

Arthur nasceu primeiro, logo depois do gol de Philippe Coutinho, já Antony conheceu seu novo mundo quando Neymar balançou a rede do adversário. A pediatra Rafaela Rodrigues revela que pelos gritos de fora do centro cirúrgico dos pacientes e funcionários do hospital percebeu que aquele momento foi mais que especial.

-Estávamos assistindo ao jogo quando uma técnica de enfermagem nos chamou para um parto de gêmeos, fizemos todo o procedimento e Arthur nasceu primeiro. Quando o segundo neném chegou, o Antony, ouvimos os gritos dos pacientes fora do centro cirúrgico, foi no exato momento que Neymar marcou o segundo gol; foi inesquecível!

Hellem Cristina mora em Machadinho do Oeste, interior de Rondônia e estava com o parto marcado para dia 9 de julho, mas na noite da última quinta-feira, 21, entrou em trabalho de parto.

Após viajar 295 km, às 7h50 Hellem deu entrada ao centro cirúrgico e o que não se esperava é que a sogra da mamãe dos meninos da copa reviveria uma emoção.

Neuza, avó de Arthur e Antony, conta que em 1990 passou por uma experiência igual a da nora e que tem orgulho de relembrar.

– Foi lindo, estou muito emocionada. Em 1990 eu estava grávida do meu terceiro filho e durante o jogo da Alemanha nasceu o Miler, foi uma homenagem ao jogador Thomas Müller, mas o cartório não deixou registrar com a mesma escrita e agora sinto a mesma emoção, só que com meus netinhos.

Avó dos gêmeos da Copa da Mundo e pediatra contam como foi a emoção de ouvir o gol e o choro da criança (Foto: Jonatas Boni)

Avó dos gêmeos da Copa da Mundo e pediatra contam como foi a emoção de ouvir o gol e o choro da criança (Foto: Jonatas Boni)

Escolha do nome:

A nora de Neuza e o filho já tinham escolhido os nomes das crianças, mas a vovó que gosta de futebol disse que mudaria, ou melhor, adequaria os nomes escolhidos com os nomes dos jogadores.

-Se fossem meus filhos eu colocaria Antoneymar e Arthur Coutinho, eu faria mais uma homenagem aos jogadores, da mesma forma que fiz com meu filho Miler, tio das crianças, mas eu não posso decidir por eles (os pais).

A magia que move milhões de brasileiros quando a seleção entra em campo, a emoção de comemorar um gol, o nascimento de uma vitória, o renascimento da esperança do hexa unido ao encantamento de chegar ao mundo em meio a maior festa do futebol mundial, foi que Arthur e Antony fizeram do jogo do Brasil, mais que especial em Rondônia.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia