Polícia Federal investiga ligação de brasileiros com grupo terrorista

A Polícia Federal investiga cerca de 602 brasileiros suspeitos de envolvimento com grupos terroristas internacionais. Segundo o jornal O Globo, as informações são de um relatório reservado da PF, que mostra um balanço das atividades da instituição, enviado ao Ministério da Justiça no final do ano passado.

De acordo com a publicação, a polícia suspeita de que alguns grupos estariam se envolvendo em crimes comuns como contrabando de cigarros e tráfico de drogas, na tentativa de arrecadar fundos para financiar ações extremistas no exterior.

Os suspeitos estão sendo vigiados através das redes sociais como o Facebook, e em grupos de WhatsApp. Em alguns casos mais específicos, a PF vem intensificando a vigilância e parte para medidas mais invasivas, como escuta telefônica e até mesmo infiltração de agentes secretos como aconteceu na Operação Hashtag, durante a Olimpíada de 2016.

Nos dois últimas anos a Polícia Federal e o Ministério Público Federal vieram intensificando as ações pela questão do terrorista ter se tornado recorrente no País. Em 2016, com a Operação Hashtag, foram presas 15 pessoas suspeitas de planejar um atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos do Rio.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia