Vídeo mostra mãe apoiando briga em que aluna esfaqueia colega de escola; veja

Vídeo que circula nas redes sociais mostra duas meninas de uma escola estadual brigando em Belém. Uma delas chega a puxar uma faca e começa a desferir vários golpes contra a outra garota, que teve vários ferimentos. As imagens ainda mostram a mãe de uma delas incentivando a briga, além de outros alunos que também não impedem as agressões.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as duas são alunas da Escola Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro de Fátima. Em nota, a secretaria disse que tomou a iniciativa de contatar com as famílias das alunas para as providências necessárias.

O caso, até a tarde desta quinta-feira (7), ainda não foi registrado junto à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) ou na unidade do Propaz do bairro onde ocorreu a briga. No entanto, a Polícia Civil informou que tenta localizar a família da vítima esfaqueada para prestar depoimento.

Na nota enviada à imprensa, a Seduc disse que “tem um projeto, chamado de Bem Conviver, de combate à violência entre estudantes. Desenvolve ações de formação de professores e técnicos multiplicadores da cultura da paz, promovendo ações educativas contra o bullying; exploração sexual, trabalho infantil e juvenil, violência familiar e uso de drogas; depressão e patologias psicológicas”.

A nota também afirma que as escolas são orientadas a acionar organismos da rede de prevenção e controle da violência juvenil, entre eles o Conselho Tutelar, Companhia de Policiamento Escolar; Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente; Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA); Promotoria da Infância e da Juventude, e os próprios educadores.

https://www.youtube.com/watch?v=86kkM9kC98Q

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia