Alan Sanches conclama para que Coelba solucione problema de postos de pagamentos

O deputado estadual, Alan Sanches, líder do bloco DEM \ PRB na Assembleia Legislativa da Bahia, conclama para que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) solucione o problema de postos de pagamento no estado, de forma que os baianos não sejam ainda mais penalizados na hora de pagar as contas. Segundo ele, a companhia precisa  estabelecer critérios de funcionalidade para suprir a demanda dos consumidores que já pagam um preço tão alto pelo serviço ou restabelece o convênio com a Caixa Econômica Federal.

“Pois, diante de todo caos instalado não adianta culpar a Caixa Econômica pelo  reajuste  da tarifa ,  afinal apenas  890 casas lotéricas faziam o serviço e, conforme a própria gerência de atendimento do órgão existem cerca de 4 mil pontos do Coelba Serviço, fora Correios e bancos. Porém, que não funcionam. Ao contrário, é preciso que companhia explique o por que das filas  quilométricas, por que os sistemas estão constantemente fora do ar, por que em alguns bairros da capital e alguns municípios não existem postos e por que nos  Correios o pagamento da conta de energia só pode ser feito via cartão de correntistas do Banco do Brasil, o que torna o atendimento ineficiente, enquanto nas lotéricas tudo era mais fácil. Então ou senta para resolver ou restabelece o convênio com a Caixa”, destacou, complementando que atualmente até mesmo idosos passam mais de duas horas na fila, “que absurdamente não existe prioridade”.

Por fim, Alan Sanches reforçou que o que não se pode é uma empresa do porte da Coelba, que mês a mês eleva o valor da tarifa, não ter o mínimo de respeito com o consumidor.

*Ascom Deputado Alan Sanches



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia