Thiago Silva será capitão da seleção brasileira contra o México

© Lucas Figueiredo/CBF

O capitão da seleção no jogo desta segunda-feira (2), contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será novamente Thiago Silva, 33. O zagueiro já havia usado a braçadeira na partida contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos da competição.

Dessa maneira, o rodízio de Tite passa a ter jogadores repetidos. Além de Thiago Silva, Marcelo foi o capitão na estreia contra a Suíça e Miranda usou a braçadeira diante da Sérvia.

Em entrevista recente, Tite deixou claro que o rodízio não passaria por todos os jogadores, ficando restrito àqueles com mais experiência. “Serão os jogadores mais experientes, acostumados a grandes jogos, grandes competições”.

A seleção brasileira enfrenta o México às 11h (de Brasília) desta segunda-feira (2). Em caso de vitória, a equipe de Tite terá pela frente nas quartas de final o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão, também marcado para esta segunda-feira, às 15h (de Brasília).

Capitães da era Tite:

4 jogos

Daniel Alves

Miranda

3 jogos

Thiago Silva

2 jogos

Marcelo

1 jogo

Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Renato Augusto, Neymar, Coutinho, Alisson, Gabriel Jesus, Filipe Luís, Fernandinho e Robinho.

 

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia