Professor de história comenta foto de aluna de biquíni e causa revolta entre alunos

O professor de história de uma das maiores escolas estaduais de Montes Claros foi alvo de comentários nas redes sociais nesta terça-feira (14), após postar termos pejorativos na foto de uma aluna. Os colegas da adolescente fizeram prints e responderam ao comentário do educador, que chamava a estudante de 17 anos de ‘linda e gostosa’. Na imagem publicada nessa segunda-feira (13), a aluna do 3º ano do ensino médio posava de biquíni em uma praia. Ela se correspondia com amigos que a elogiavam no perfil da internet, quando foi surpreendida pelo comentário do professor.

A Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro foi comunicada pelos alunos sobre a situação e informou que o professor já foi repreendido administrativamente pela escola, conforme rege o Estatuto do Servidor Público. A ação deve ser encaminhada à Superintendência de Ensino, para que um processo administrativo seja instaurado para apurar o caso. O diretor diz lamentar o ocorrido.

“Convocamos a família e a situação não nos representa enquanto instituição. Conversamos com os pais e os orientamos a tomar as providências cabíveis junto a Polícia Militar e Ministério Público, caso entendam que há necessidade. Estamos muito tristes com o que aconteceu”, afirma o diretor escolar Danilo Cordeiro.

O homem que tem por volta de 45 anos, segundo a direção da Escola Normal, chegou a comentar na mesma publicação da estudante. Nos registros de tela feitos pelos alunos, ele se desculpa e diz não saber que na imagem posava uma aluna dele menor de idade.

O homem apagou o perfil nas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira (14). Ele foi procurado pelo G1, mas disse à direção da escola que não poderia falar por não ter condições para se pronunciar. A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros também foi procurada. O responsável afirmou ter ciência do caso e que prefere comentar após apurar a situação.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia