Bolsonaro coloca 4 mulheres em equipe de transição; saiba mais

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (7) a nomeação de quatro mulheres para integrar sua equipe de transição. Participarão do grupo Clarissa Costalonga e Gandour; Liane de Moura Fernandes Costa; Márcia Amarílio da Cunha Silva; e Silvia Nobre Waiãpi.
Clarissa é doutora em economia, com ênfase em desenvolvimento econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Graduada em Engenharia Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, Liane é especialista em Construções Sustentáveis. Ela atuou durante oito anos no Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro como Engenheira Ambiental da Seção de Meio Ambiente da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA).
A Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Márcia Amarílio da Cunha Silva é especialista em segurança pública. Ela já participou de uma reunião nesta terça-feira com Bolsonaro.
Sílvia Nobre Waiãpi foi a primeira militar indígena a integrar as Forças Armadas. Atualmente, ela é tenente do Exército.
Com as indicações, a equipe de Bolsonaro passa a ter 27 homens e quatro mulheres. No total, o presidente tem 50 cargos disponíveis para o período de transição. A equipe atuará sob a coordenação do ministro extraordinário Onyx Lorenzoni.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia