Homem mata quatro e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas, em SP

tiroteio-campinas
catedral-multidao-campinas
homematirador
whatsapp-image-2018-12-11-at-12.47.28

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas durante uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.

A PM chegou a falar que o atirador havia matado cinco pessoas, mas depois corrigiu a informação.

O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos.

“Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando, primeiro ele senta em um banco”, afirma. De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas sentaram no banco atrás dele e foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu.

“Ele usou uma arma, mas estava com duas. Motivação a gente só vai saber quando a gente identificar, para saber o histórico dele. Por enquanto, eu estou me reportando às imagens. Ele [atirador] parou, pensou e executou o plano que tinha na cabeça […] Ele se matou, mas o policial deve ter alvejado ele porque estava com um tiro na costela, depois desse tiro ele caiu e se matou”, destaca.

“A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele [suspeito] acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande”, diz o guarda Alexande Moraes.

Os mortos não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime. A princípio, a informação recebida pela EPTV é de que houve um assalto antes, mas autoridades negaram.

“As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave […] Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas”, explica o bombeiro Alexandre Monteiro.

Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20, para atender aos feridos. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com lesões na região da cervical, foi socorrida ao Hospital Mário Gatti, mas está fora de risco; e para a mesma unidade foi encaminhado um homem, de 84, que foi atingido nas regiões do tórax e abdômen e passará por cirurgia.

Uma mulher, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, e não há informações sobre para qual unidade a quarta pessoa ferida foi levada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.

Em nota, a administração informou que está mobilizada para atendimentos e o prefeito, Jonas Donizette (PSB), ficou “estarrecido com o brutal crime e dedica suas orações às vítimas e famílias”.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia