Damares diz que Igreja perdeu espaço nas escolas para Teoria da Evolução; você concorda?

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi envolvida em nova polêmica após a circulação de um vídeo nesta quarta-feira, 9, no qual ela afirma que a Igreja Evangélica “perdeu espaço na história e na ciência” quando “deixou” a Teoria da Evolução entrar nas escolas sem questioná-la.

Ainda não se sabe a data na qual o vídeo foi gravado, nem a duração total dele. O trecho exibido na internet tem 53 segundos e mostra Damares sendo entrevistada pela pastora Cynthia Ferreira, do portal “Fé em Jesus”.

“A Igreja Evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos um espaço na ciência, quando deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência sozinha, caminhar sozinha, e aí cientistas tomaram conta dessa área e nós nos afastamos”, disse ao ser perguntada qual deve ser o papel da Igreja na política.

Citada pela ministra, a Teoria da Evolução, proposta por Charles Darwin, é reconhecida em todo o mundo e descreve o desenvolvimento das espécies que habitavam ou habitam o planeta Terra. De acordo com ela, os seres humanos e outros tipos de vida sofrem mudanças evolutivas de uma geração pra outra a partir de ancestrais comuns.

*Veja