Mourão volta a assumir Presidência do Brasil a partir da semana que vem

O presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, conversaram nesta sexta-feira (25) sobre o período em que o presidente será submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, agendada para a próxima segunda-feira (28).

O presidente deve viajar a São Paulo às 8 horas de domingo. A partir de então, de acordo com informações da Globonews, Mourão assumirá a Presidência do Brasil, por 48 horas, tempo previsto para a liberação de Bolsonaro.

Na terça-feira (29), inclusive, o vice será responsável por coordenar a reunião ministerial, chamada de Conselho de Governo, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) fará uma apresentação sobre governança aos integrantes da administração.

Cirurgia

O cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que vai comandar a equipe médica que atenderá Bolsonaro, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, afirmou que está “tudo certo” para a cirurgia.

O procedimento será realizado pela manhã e contará com três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora. Procedimentos do tipo costumam levar entre três a quatro horas, de acordo com o médico. Só será possível prever o período de recuperação após o procedimento.

Será a terceira cirurgia de Bolsonaro após o atentado a faca sofrido em 7 de setembro, na cidade de Juiz de Fora (MG).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia