Bombeiros esvaziam prédios por ameaça de desabamento na região do Morumbi

 

Foto: Reprodução/TV Globo

O Corpo de Bombeiros esvaziou dois prédios residenciais na Vila Andrade, região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira (19) por ameaça de desabamento. A Defesa interditou os edifícios após constatar rachaduras.

Segundo os bombeiros, eles foram acionados para fazer vistoria e, por conta do excesso de rachaduras, esvaziaram os prédios na Rua Marie Nader Calfat. Um dos edifícios está mais comprometido do que o outro, ainda de acordo com os bombeiros.

Moradores disseram que chamaram a Defesa Civil e também registraram um boletim de ocorrência no 89º Distrito Policial sobre as rachaduras nos prédios.

Segundo os moradores, as rachaduras teriam aparecido depois do início de uma obra ao lado do condomínio.

“A Defesa Civil da Cidade de São Paulo informa que foi acionada para vistoriar dois prédios em um condomínio na Vila Andrade. Ambas as torres, de 12 pavimentos cada – sendo 8 pisos com 6 apartamentos, um térreo e 3 de garagem – foram interditadas e evacuadas preventivamente para realização de diagnóstico estrutural. Foram constatadas rachaduras nas edificações. A ação contou ainda com a presença de um engenheiro, agente vistor da subprefeitura, além do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil irá monitorar as edificações e o processo de estabilização das torres interditadas”, diz nota.

*G1 – Editado por Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia