Com 30% do corpo queimado, vítima de incêndio no Fla acorda pela primeira vez

Caso mais grave entre os feridos no incêndio no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, Jhonata Ventura apresentou mais uma evolução. Com 30% do corpo queimado, o jovem de 15 anos acordou pela primeira vez quatro dias após a tragédia em Vargem Grande.

O boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde desta terça-feira, afirma que o jovem está sem sedação e atendendo aos comandos simples ao exame clínico. Ele também recebeu um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Ele ainda segue no Centro de Terapia Intensiva de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ“, diz o boletim.

Segundo o canal de TV “Fox Sports”, o atleta tentou interagir com a família. Nesta terça-feira, mais cedo, ele tentou pequenas reações na face ao falar com a mãe e o empresário.

Dyogo deve sair do CTI na quarta

Além de Jhonata, Francisco Dyogo é outro dos três feridos que ainda segue hospitalizado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e vem melhorando. Ele ainda sente dores ao respirar, por isso segue no CTI. Mas há chances de ele sair para o quarto nesta quarta-feira.

Na noite desta segunda-feira, o goleiro, de 15 anos, usou as redes sociais para agradecer as orações. No início da tarde de segunda, o goleiro recebeu a visita de diversos jogadores profissionais do rubro-negro. Entre eles, Vitinho, Henrique Dourado, Diego, Diego Alves, Rodinei, Renê, César e Berrío. Francisco Dyogo ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores.

Já Cauan Emanuel, outro ferido no incêndio, recebeu alta médica e deixou o hospital no fim da tarde de segunda-feira. Ele foi o primeiros dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a voltar para casa. O jovem já havia deixado o CTI e ido para um quarto no domingo.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia