Maurício de Sousa envia Turma da Mônica para escola que virou meme com versão ‘humilde’

 

Maurício de Sousa decidiu enviar a formação original da Turma da Mônica para o Instituto Educacional “A Chave do Saber”, em São João del Rei (MG). O cartunista decidiu colaborar com a visita, que ocorreu na última sexta-feira (8), depois que a unidade virou meme com uma versão “humilde” dos personagens.

As brincadeiras foram parar até no perfil oficial do Twitter da Turma da Mônica. A versão mais simples – e para alguns, mais assustadora – da turma foi feita com fantasias do próprio diretor, Jonathan Alves, que foram vestidas por vizinhos e parentes de funcionários e alunos para marcar a volta às aulas na unidade.

Ao G1, Jonathan explicou que não ficou incomodados com as brincadeiras e que a questão foi uma forma de reforçar o discurso de inclusão. “Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, completou. Ainda assim, o diretor admitiu que ficou surpreso com a repercussão e com a visita da Turma original.

*BN

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia