Venezuela: limite de ação do Brasil é a faixa de fronteira, diz porta-voz de Bolsonaro

 

 

O porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, informou nesta quinta-feira (21) que o “limite de ação” do Brasil em relação à Venezuela é a faixa de fronteira.

Rêgo Barros convocou uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto para falar sobre a ajuda humanitária que o Brasil pretende enviar à Venezuela, com alimentos e medicamentos.

Mais cedo, nesta quinta, o presidente venezuelano Nicolás Maduroinformou que vai fechar a fronteira do país com o Brasil, em Roraima.

Segundo Rêgo Barros, o Brasil mantém a programação de enviar a ajuda humanitária no próximo dia 23.

De acordo com o porta-voz, os medicamentos e os alimentos serão transportados até Boa Vista e Pacaraima por motoristas brasileiros. A partir da fronteira, explicou, deverão ser transportados por motoristas venezuelanos.

“Estamos disponibilizando os meios logísticos na região de operações, inicialmente em Boa Vista, depois uma subárea de apoio logístico em Pacaraima, e depois nos quedamos a vinda dos caminhões de transporte dirigidos por venezuelanos”, declarou o porta-voz.

Questionado se o governo teme algum tipo de conflito na região da fronteira, respondeu: “O governo brasileiro não identifica, neste momento, possibilidade de fricção na região porque o ponto focal é a ajuda humanitária.”

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia