“Pelo menos uma boa notícia”, diz blogueira sobre morte do neto de Lula

 

Foto: Divulgação redes sociais

 

Nesta sexta-feira (01),  o neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva ( 07 anos),  faleceu em decorrência uma meningite meningocócica.  A notícia da morte do menino causou grande repercussão na mídia, especialmente, por conta da possibilidade da saída do ex-presidente da prisão em Curitiba para ir ao funeral.

Após a notícia, comentários maldosos surgiram na internet, inclusive alguns que caracterizaram a morte do garoto como  uma “boa notícia”. Esse foi o caso da suposta blogueira e youtuber, Alessandra Strutzel. “Pelo menos uma boa notícia”, publicou ela em uma rede social junto com um emoji de coração e um rosto feliz. Após ser questionada por seus seguidores, ela removeu a publicação, mas isso não impediu que os prints se espalhassem  pelas redes sociais.

Outros comentários ironizavam o fato e sugeriam que o ex-presidente Lula querer  “se aproveitar” da morte do neto para sair da prisão.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP),  filho do presidente Jair Bolsonaro, também criticou a possibilidade de Lula sair da prisão para participar do funeral do neto. “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer, ele também será escoltado pela PF (Polícia Federal) para o enterro?”, publicou em uma rede social.

De acordo com o G1, o Ministério Público Federal deu parecer favorável para a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao funeral e Governo do Paraná informou que colocou o avião do Estado à disposição da polícia para Lula se deslocar até o enterro.

*Blog do Valente

 

blogueira1
lulaneto2-300x193
Eduardo


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia