Protagonista de cena compartilhada por Bolsonaro diz que se tratava de performance

Foto: Reprodução / Twitter

Uma das pessoas que aparecem no vídeo compartilhado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, é um artista e se identifica como Paulx Castello ou Sofia Lacre, e garantiu que a cena que protagonizou se trata de uma performance artística com o objetivo de trazer à tona discussões sobre “sexualidades não normativas”.

Sofia Lacre não se define como homem e nem como mulher, mas se refere a si mesmo no gênero feminino. A artista tem formação pela Universidad Nacional de las Artes (UNA), na Argentina,  e foi uma das realizadoras do “Kuceta (póspornografias): festival de cultura e política sexodissidente”, que aconteceu no mês de junho de 2018, na cidade de São Paulo. E evento, segundo a descrição, pretendia “exibir algo do que tem sido produzido em relação a sexualidades não normativas”, ou seja, as sexualidades que estejam fora dos padrões usuais de gênero e orientação sexual.

 

A cena compartilhada pelo presidente nesta terça-feira (5) foi uma performance realizada durante o “BloCU”, na segunda-feira (4) de Carnaval, na cidade de São Paulo. Uma apresentação semelhante foi feita na cidade de Lisboa, em Portugal. Presente nas redes sociais, Sofia compartilha imagens relacionadas à performance e sexualidade.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia