‘Estou me preparando para ser presidente da República’, diz Coronel

coronel angelo
Foto: TV Senado/Reprodução

 

O senador Angelo Coronel (PSD) diz ter sinalizado ao seu partido a pretensão de se lançar como pré-candidato à Presidência da República em 2022.

‘Estou me preparando para ser presidente da República. Se você tem um capitão presidente da República, você não pode ter um ‘Coronel’? É superior ao capitão. Agora vai ser briga de patente”, declarou à Rádio Câmara Salvador.

Na entrevista, Coronel afirmou que seu desejo foi externado em conversa com o presidente da legenda, Gilberto Kassab, durante convenção estadual em Salvador, no último dia 5.

Sobre o nome do governador Rui Costa estar sendo ventilado como provável nome do PT na futura disputa pelo Planalto, o ex-presidente da Assembleia Legislativa rechaça um cenário de ‘racha’ com o hoje aliado no plano estadual.

“O PT deve sair com Rui Costa, o que não significa que vamos brigar com Rui. Acredito que no segundo turno se compõe. Vai bater bater chapa? Cada um procura seu espaço, No final, todo mundo se une’, disse.

“[Rui Costa] É um grande nome. Agora nosso partido, com todos os partidos grandes, vai ter candidatura própria. Porque, com o final das coligações, se os partidos não tiverem candidaturas próprias, você vai reduzir a quantidade de deputados estaduais, federais e até de Senado. Porque a candidatura majoritária é quem puxa as bancadas’, afirmou Coronel.

Indagado se teria interesse em entrar no páreo pela sucessão de ACM Neto (DEM) no próximo ano, o senador diz que uma candidatura a prefeito de Salvador não está em seu radar.

*Bahia.Ba