Filho de Fernandinho Beira-Mar e PM são presos acusados de sequestro

David Rodrigo Lira da Costa, um dos filhos do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), junto com policial militar Rafael Lara Ferreira, da UPP Jacarezinho, e dois ex-PMs, identificados como Djair de Araújo Silva e Jozenildo da Silva Emiliano. Aos policias civis, David afirmou que é filho adotivo de Beira-Mar, cujo nome consta em seus documentos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo foi flagrado na entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, com um homem que tinham sequestrado. A vítima, ainda segundo a polícia, é cunhado de David, que foi autuado por extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma.

O grupo foi flagrado pelos policiais na Avenida Brasil, na entrada da Ilha do Governador, parados no acostamento. Três homens estavam do lado de fora de um veículo e dois, dentro. Um dos que estavam no carro era a vítima. Os suspeitos estavam exigindo R$ 150 mil para libertá-la, de acordo a polícia.

Segundo informações do delegado titular da Desarme, Marcus Amim, integrantes do grupo estavam com blusas da Polícia Civil. Um deles estava com um distintivo falso da Polícia Militar. Com o grupo, foram encontrados um simulacro fuzil e uma pistola. A Desarme suspeita que outros PMs estejam envolvidos no crime.

David, de 33 anos, já havia sido preso pela Polícia do Rio ao menos outras duas vezes. Em junho de 2008, o filho de Beira-Mar foi detido por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que realizavam uma incursão na Favela Parque Beira Mar, em Duque de Caxias. Ele foi abordado em uma das vielas da favela com uma trouxinha de maconha. A comunidade é um dos redutos de Beira-mar.

No ano anterior, David já havia sido preso com outros três homens durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 122 da Rodovia BR-040 (Rio-Juiz de Fora), também em Duque de Caxias. O grupo estava com munição de uso exclusivo das Forças Armadas no veículo. David é filho da primeira mulher de Beira-Mar, Elizete da Silva Lira.O traficante está preso atualmente na unidade federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia