Mãe de influenciadora digital desabafa sobre morte da filha: ‘Ela falou comigo que iria fazer’

A mãe de Alinne Araújo, influenciadora digital de 24 anos que se matou após se casar consigo mesma depois de ser abandonada pelo noivo às vésperas da cerimônia, conversou com Fátima Bernardes no Encontro. Elizabete contou que a depressão acompanhava sua filha há muito tempo e que críticas nas redes sociais agravaram os sintomas da doença.

“Ela queria muito ajudar as pessoas. Mesmo tendo os problemas, ela só quis ajudar. Ela dizia que era a missão dela… No dia que ela estava bem, ela falava. Quando não estava, nem visualizava”, comentou Elizabete. Alinne usava as redes sociais para compartilhara sua luta contra a depressão e a ansiedade.

Acompanhando Elizabete no programa, a tia de Alinne, Saionara, falou sobre a doença da influenciadora: “Ela se tratava com psicólogo e psiquiatra, tinha todo um amparo para a saúde mental. Ela sempre sofreu de depressão. No início da adolescência, ela chegou a tomar remédio, a gente levava para o hospital, já fez lavagem… tiveram outros episódios.”

“Eles moravam juntos há 9 meses. Ele saiu para pegar o terno, a aliança e pagar a filmagem do casamento. Aí ela me ligou falando: ‘Tia, o Orlando sumiu, não pagou a filmagem e o cara da filmagem tá me ligando. O que eu faço?’. Falei: ‘Minha filha, calma! Despedida de solteiro. Os amigos levaram ele para fazer uma farra. Não tá atendendo o telefone por conta disso’. Oito e pouca da noite, ele mandou a mensagem dizendo que não estava pronto para casar. No domingo, fomos à delegacia para dar o sumiço dele, porque ninguém some às vésperas do casamento. Ele que pagou todo o casamento. Ela não trabalhava, era estudante”, detalhou a tia.

O sumiço do ex-noivo

“Quando ela começou a ligar e ele não atendia, ligou para os pais dele, pegou o carro e foi atrás. Chegou à casa da mãe dele e a mãe falou que se ela não acreditasse neles, que poderia revistar a casa. Todo mundo rindo, muito feliz. Ela veio embora e, na metade do caminho, recebeu a mensagem dele terminando. Ela abriu a porta do carro e se jogou na frente de um carro”, contou Elizabete.

Antes do casamento, Alinne tinha 26 mil seguidores. Após o assunto viralizar nas redes sociais, o perfil atingiu mais de 400 mil usuários. A postagem sobre a cerimônia dividiu opiniões e a influenciadora foi bombardeada com comentários negativos sobre a sua escolha de casar sozinha.

“Ela não estava pronta para o ‘boom‘ que teve… Estava costumada com o apoio, porque, os 26 mil seguidores que ela tinha até o casamento, tinham o mesmo propósito. Eram pessoas depressivas, que a seguiam por ter a mesma doença. Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Teve gente que a acusou dizendo que ela tinha traído o noivo. Outros dizendo que ela só queria aparecer, que o noivo devia estar escondido e que apareceria depois das filmagens. Foi muita coisa, foi uma avalanche”, comentou Saionara.

“Muita gente falou que era teatro, porque ela fazia teatro. Diziam que ela não tinha depressão, que só queria chamar atenção. As pessoas só acreditam que a pessoa tem depressão quando ela se mata”, ressaltou.

O casamento

“Quando ela aceitou casar com ela mesma, eu sabia que o resultado viria depois. Tanto que nem fui trabalhar, fiquei de olho nela depois do casamento. Eu deitada de um lado e ela do outro. Tomei remédio para descansar, porque estava duas noites sem dormir. Ela esperou o momento que eu cochilei, foi para o quarto e se jogou da janela”, relatou a mãe de Alinne.

Elizabete contou que Alinne chegou a anunciar que tiraria sua própria vida, porque não tinha mais motivos para viver:

“Ela falou comigo que iria fazer isso, só que eu não levei fé, não acreditei… Ela dizia: ‘Você tá sabendo, mãe, meu mundo acabou’.”

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia