Sequestrador de ônibus no Rio de Janeiro era vigilante; família pediu desculpas


Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

O homem que sequestrou um ônibus e fez 37 reféns, na manhã desta terça-feira (20), na ponte Rio-Niterói, foi identificado pela Polícia Militar (PM) como Willian Augusto da Silva, de 20 anos. A PM confirmou que ele chegou ao hospital com quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

Willian era vigilante e morava em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio, segundo informou o porta-voz da corporação. O homem, que não tinha antecedentes criminais, morreu após ser baleado por um atirador de elite da PM.

O tenente-coronel Maurílio Nunes, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), relatou que os psicólogos da corporação avaliaram que o sequestrador tinha perfil psicótico. “A negociação passou a ser tática, voltada para preservar vidas. A partir daí, foi tomada decisão e efetuado disparo”, disse.

Família pediu desculpas

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), esteve na ponte após o sequestrador ser baleado e disse que conversou com parentes de Willian. “Um dos familiares dele me pediu desculpas. Eu falei: ‘O senhor não precisa me pedir desculpa de nada’. Ele queria pedir desculpa e pediu a toda sociedade, pediu desculpas aos reféns, disse que alguma coisa falhou na criação”, relatou.

Em entrevista à imprensa no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, por volta das 12h30, Witzel disse ter falado com a mãe de Willian. “A mãe está muito abalada, se perguntando onde ela errou”. Ele disse, ainda, que prestará apoio às famílias dos reféns como também do sequestrador.

O sequestro

Willian fez reféns das 6h até as 9h, quando tiros foram ouvidos e policiais celebravam. A Ponte Rio-Niterói ficou fechada em todos os sentidos durante o ocorrido.

O sequestrador teria se identificado como policial militar, ordenado que o motorista parasse o veículo e o atravessasse na pista. Ele estava com um galão de combustível, um revólver e uma pistola de choque, e ameaçava atear fogo no interior do ônibus.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia