Agiota é conduzido à delegacia com cartões de benefício e senhas de terceiros

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na segunda-feira (21), na casa e na fazenda de Geraldo Souza dos Santos, o “Geo da Moto Táxi”, de 45 anos, acusado de agiotagem e suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no município de Amargosa, localizado a cerca de 250 km de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, durante as buscas, foram apreendidos diversos cartões de benefício e as respectivas senhas, entre eles o do Bolsa Família de uma pessoa, 76 folhas de cheques preenchidos de diferentes bancos, 20 notas promissórias e 97 documentos de IPVA e DUT de veículos.

Geraldo foi conduzido à delegacia e admitiu que atua como agiota, empresta dinheiro há mais de dez, mas nunca esteve envolvido com o comércio ilegal de entorpecentes. O delegado Adilson Bezerra, titular da DT/Amargosa, afirmou que as investigações continuam.

O delegado orienta as pessoas que tiveram seus cartões e documentos retidos nestas transações, para comparecerem à delegacia e receberem seus pertences. Depois de lavrado o procedimento legal, pelo delegado, no qual foi indiciado por usura, Geraldo Santos foi liberado. Ele vai responder o processo em liberdade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia