Petrobras reduz preço do gás industrial em 4,6%

A Petrobras reduziu nesta terça-feira (6) em 4,6% o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para as distribuidoras, destinado aos usos industrial e comercial.

De acordo com a empresa, a alteração se deu por causa da queda das cotações internacionais do produto, que reflete a proximidade do fim do inverno na Europa. Com a proximidade do fim do frio, cai a demanda pelo gás, que é utilizado como combustível dos aquecedores.

Contudo, a correção do valor não se aplica ao gás de cozinha, vendido em botijões de até 13 quilos. A companhia afirmou que isso se deve à nova política preços para o produto doméstico, que só tem revisão de três em três meses. Por isso, a queda atual só será sentida pelo consumidor, provavelmente, em abril.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) aproveitou para reclamar, por meio de nota, da falta de uma política de preços para o GLP empresarial, o que, de acordo com a instituição, acarreta em uma diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial, mesmo que seja o mesmo produto.

 *M1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia