Volume de serviços na Bahia cresceu mais de 4% em fevereiro

O volume de serviços na Bahia durante o mês de fevereiro deste ano apresentou crescimento de 4,1%, segundo os resultados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE.

Na mesma pesquisa, a receita nominal de serviços apontou para o mesmo período os seguintes resultados: na comparação com janeiro de 2019, recuou 0,7%, com ajuste sazonal; na comparação com fevereiro de 2018, cresceu 6,7%; o indicador acumulado no ano ampliou 3,6%; o indicador acumulado em 12 meses expandiu 1,6%.

A receita de serviços avançou 6,7% em relação ao mesmo mês do ano de 2018. Das cinco atividades, dois puxaram a receita nominal de serviços para cima, quando comparada com o mesmo mês do ano anterior, com destaque às atividades de Serviços profissionais, administrativos e complementares (15,1%), e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (12,7%).

Em sentido oposto, Outros serviços (-8,1%); Serviços de informação e comunicação (-3,4%) e Serviços prestados às famílias (-1,4%) pressionaram o indicador para baixo.

A receita nominal, no acumulado do ano de 2018, avançou 3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as atividades de Serviços profissionais, administrativos e complementares (9,6%); e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (8,1%). Por outro lado, as atividades de Serviços de informação e comunicação (-4,7%); Outros serviços (-3,7%); e Serviços prestados às famílias (-1,8%) retraíram no período.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia