UFRB abre processo seletivo para tutores à distância

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o processo seletivo para tutores a distância. As inscrições tiveram início nesta terça-feira, 01, e seguem até 09 de março.

Regido pelo Edital Interno Nº 02/2016 da SEAD/UFRB, a seleção conta com 16 bolsas de tutores para desenvolvimento de atividades nas disciplinas do curso de Licenciatura em Matemática EaD, vinculado ao CETEC e com apoio administrativo e pedagógico da SEAD. As ementas das disciplinas estão disponíveis no edital. Mediar à comunicação de conteúdos entre o professor e os estudantes está entre as atribuições do tutor. A bolsa é no valor de R$ 765.

Para se candidatar às disciplinas de Geometria Analítica, Cálculo Diferencial e Integral I, Educação Matemática é necessário que o candidato tenha graduação em Matemática, Engenharias, Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas. Para a matéria Filosofia da Educação, graduação em Filosofia ou Sociologia. Psicologia da Educação II a exigência é que seja graduado em Psicologia e Psiquiatria. Já para a disciplina de Política e Legislação da Educação podem participar graduados em quaisquer licenciaturas.

O candidato deve preencher e submeter o formulário de inscrição online, anexar seu currículo Lattes, cópias do RG e CPF e do diploma do último curso de titulação. Os documentos devem estar no formato PDF. O processo seletivo conta com duas fases: a) inscrição online e análise de títulos (eliminatória e classificatória); b) entrevista (eliminatória e classificatória). A lista dos candidatos selecionados para a 2ª fase será divulgada no endereço eletrônico da SEAD, até 11 de março de 2016. O

As vagas de caráter temporário são na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.

Confira o Edital Nº 02/2016 e o formulário de inscrição.

Mais informações: SEAD – www.ufrb.edu.br / [email protected]

(Ascom- UFRB)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia