II Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia receberá representante da Organização Pan-Americana de Saúde

O II RECONMED, evento nacional desenvolvido por estudantes de medicina do Centro de Ciências da Saúde da UFRB em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES): UEFS, UESC, UESB, UNIME, UNIFACS, UNIVASF, FTC, UFBA VCA, UFBA SSA, UFOB, EBMSP, FASA, UNEB e FG, além de docentes e técnicos da UFRB, sendo 2017 a sua 2ª edição.

Constitui como um espaço de construção científica e sua programação engloba a discussão de temas sociais, principalmente os ligados a Saúde e a Educação Médica, além de assuntos que configuram o cotidiano dos estudantes e profissionais da área da saúde.

O congresso será aberto a participação de estudantes e profissionais de todas as áreas da saúde, apresentando uma programação bastante ampla e enriquecedora.

O II RECONMED também traz aos congressistas mais uma grande novidade!

Uma das palestrantes do evento será Dra. Suzanne Jacob Serruya, Assessora Regional de Saúde Sexual e Reprodutiva para as Américas (Organização Mundial da Saúde/Organização Pan-Americana em Saúde), ela exerce seu posto em Montevidéu, no Centro Latino Americano de Perinatologia (CLAP/SMR).

Dra. Serruya é médica pela Universidade Federal do Pará. Fez mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará, com ênfase em saúde pública. Doutora em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas.

Foi professora Adjunta da Universidade do Estado do Pará (UEPA), onde coordenou o estágio em ginecologia do curso de medicina, a área de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e o curso de Medicina do Trabalho. Foi Secretária Municipal de Saúde de Belém, no estado do Pará, fazendo do município de Belém um dos destaques mundiais de melhor gestão dos direitos das mulheres.

Ingressou no Ministério da Saúde como consultora da Área Técnica da Saúde da Mulher. Coordenou a área de Desenvolvimento Institucional, com ênfase em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para os estados no Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT). Assumiu o cargo de Diretora do mesmo Departamento, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE)/MS.

Possui 32 artigos publicados em periódicos científicos, 7 capítulos de livro, 1 livro, 17 livros organizados, 20 artigos de jornal/revista, 44 comunicações em anais de congressos e periódicos e recebeu 5 prêmios. Suas principais áreas de atuação são: Saúde Pública, Ciência e Tecnologia em Saúde, Saúde da Mulher, e, em especial, Toco ginecologia.

Dra. Serruya realizará uma das conferências do II Congresso de Medicina do Recôncavo da Bahia que será sediado em Santo Antônio de Jesus, entre os dias 16 a 19 de Agosto de 2017.

Não perca tempo e garanta já a sua vaga no II RECONMED. Acesse aqui.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia