Professores da Uneb aprovam indicativo de greve e prometem paralisação de 24 horas

Foto: divulgação/Aduneb

Os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (9/10), o indicativo de greve da categoria. Além disso, eles prometem fazer uma paralisação de 24 horas no dia 28 de novembro em todas as quatro unidades da instituição. Nessa mesma data, protestos devem ser realizados.

A coordenação do Fórum das ADs, espaço que reúne representações docentes de Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, disse que encaminhou nova solicitação de reunião aos representantes das secretarias da Educação (SEC) e Administração (Saeb). A pauta de reivindicações 2017, de acordo com os sindicalistas, está protocolada junto desde 19 de dezembro.

Entre as reivindicações da categoria estão recomposição salarial de 30,5%; cumprimento dos direitos trabalhistas dos docentes, a exemplo das promoções na carreira; e destinação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (R.L.I.) da Bahia ao orçamento anual das universidades estaduais, com revisão do percentual a cada dois anos.

*AratuOnline



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia