Santo Antônio de Jesus: Prefeitura entrega Escola Hercília Tinoco Andrade

IMG_5465
IMG_5477
IMG_5619
IMG_5954
IMG_5972

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus entregou na manhã desta quinta-feira (16) as novas instalações da Escola Municipal Hercília Tinôco Andrade (HTA), na Salgadeira. A conclusão da obra foi marcada por um ato que reuniu estudantes, pais, professores e autoridades para celebrar o retorno das atividades na Escola.

Com a reforma, foram realizados diversos serviços como revisão hidráulica, elétrica e de esgoto, nivelamento do pátio, troca de todo o piso, incluindo a colocação de piso tátil e direcional, troca de todo o telhado, sistema de drenagem pluvial com novas calhas, instalação de manilhas, caixa de passagem e grelha, recolocação dos reservatórios, reforma da cozinha, que ganhou novas bancadas em granito e pia com duas cubas.

A escola também ganhou uma laje para o depósito de alimentos, lavanderia, forro e espelhos nos banheiros, ar-condicionado e basculantes em blindex para as salas climatizadas, além da instalação de colunas estruturais no muro, retoques de reboco nas paredes, tratamento de rachaduras, reestruturação do passeio, bancos em granito com encosto de madeira no pátio coberto, reestruturação da área externa com mesas de concreto, restauração da pintura da quadra e pintura de todo o prédio.

O ato foi aberto com uma apresentação da Fanfarra FAMEHTA formada por estudantes da própria Escola. Os estudantes também cantaram o Hino Nacional e fizeram uma apresentação de dança. A diretora do HTA, Ligia Mota contou a história da Professora Hercília Tinoco, que dá nome à unidade e teve relevantes serviços prestados a Educação local.

Em seguida, a Secretária de Educação, Cíntia Souza, entregou homenagens a diretora do IFBA de Santo Antônio de Jesus, Edna Matos e ao coordenador, Humberto Santiago, que disponibilizaram salas para atender os estudantes durante a reforma. O Prefeito Rogério Andrade e a diretora da Escola também foram homenageados.

Finalizando o ato, o Prefeito agradeceu a todos que foram prestigiar o momento, como Zé Fróes (ex-prefeito de Dom Macedo Costa) e Idma (vereadora de Nazaré) e destacou a emoção em entregar a 3ª escola reformada em apenas 11 meses de gestão.

-“Nós sabemos a situação em que essa e tantas outras escolas do nosso município foram deixadas. E hoje, poder entregar a escola 100% reformada, digna para todos os nossos estudantes, professores e pais, é um dia de grande alegria e de muita emoção.” – Finalizou.

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia