Secretaria da Educação promove Seminário em SAJ para discutir a reforma do Ensino Médio

Com o objetivo de ampliar o debate e a escuta com a comunidade educacional baiana, atendendo a pauta nacional sobre o Ensino Médio, a Secretaria da Educação do Estado promoverá, durante os meses de novembro e dezembro, o 1º Ciclo de Seminários Territoriais: “Ensino Médio em debate”, agregando os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).  A primeira edição da série começa, nesta segunda-feira (13), em Paulo Afonso (NTE 24), a 434Km de Salvador, no Vale do São Francisco.

Ainda na semana que vem, o seminário será realizado, na terça-feira (14), em Valença (NTE 6) e em Santo Antônio de Jesus (NTE 21).  Em Paulo Afonso, o seminário acontecerá, das 8h às 16h, na sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Em Valença, o seminário será no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins e em Santo Antônio de Jesus, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes.

Na programação, constam mesas redondas voltadas para as temáticas em torno da reforma do Ensino Médio e um bate-papo sobre os desafios das “Novas Arquiteturas Curriculares para o Ensino Médio”. A ação visa, ainda, dar continuidade às discussões que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado, desde 2016, sobre os cenários da política educacional do Ensino Médio de modo territorializado. O que ser pretende, nesta perspectiva, é buscar elementos construtivos para a elaboração das novas arquiteturas curriculares e assegurar o respeito às especificidades e singularidades dos Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

A atividade contará com a participação de gestores escolares, representantes de universidades, dos conselhos municipais de Educação, secretarias municipais de Educação, entidades estudantis, associações de pais de alunos, escolas privadas, municipais e estaduais, líderes de classe, sindicato de professores e de associações científicas existentes no Território.

Programação:

Novembro

Dias

13 – NTE 24 (Paulo Afonso)

14 – NTE 06 (Valença) e NTE 21 (Santo Antônio de Jesus)

16 – NTE 17 (Ribeira do Pombal) e NTE 27 (Eunápolis)

28 – NTE 02 (Bom Jesus da Lapa) e NTE 08 (Itapetinga)

29 – NTE 20 (Vitória da Conquista)

30 – NTE 22 (Jequié) e NTE 23 (Santa Maria da Vitória

Dezembro

04 – NTE 19 (Feira de Santana) e NTE 26 (Região Metropolitana de Salvador)

05 – NTE 01 (Irecê), NTE 18 (Alagoinhas), NTE 03 (Seabra) e NTE 04 (Serrinha)

06 – NTE 10 (Juazeiro), NTE 12 (Macaúbas) e NTE 07 (Teixeira de Freitas)

07 – NTE 16 (Jacobina), NTE 13 (Caetité), NTE 11 (Barreiras), NTE 14 (Itaberaba), NTE 05 (Itabuna) e NTE 15 (Ipirá)

11 – NTE 09 (Amargosa)

12 – NTE 25 (Senhor do Bonfim)

 

Ascom/ Foto: Ilustração/Claudionor Jr



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia