Curso de Publicidade e Propaganda da UFRB é reconhecido pelo MEC com nota 4

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) através da Portaria Nº 34/2018, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, dia 18. A graduação obteve o conceito global 4, atribuído pela comissão de avaliadores do MEC em agosto de 2017.

Para a coordenadora do curso, professora Juciara Nogueira, o reconhecimento do MEC é uma conquista coletiva. “O empenho dos professores, dos técnicos e a dedicação dos estudantes confirmam o protagonismo da UFRB em atender a uma demanda em relação à formação profissional que engloba teoria e prática”, destaca. Iniciado em novembro de 2013, o curso tem como prática acadêmica funcionar como uma agência, sendo o primeiro de caráter público ofertado no estado da Bahia.

Prêmios e produções

“Ao longo do curso, as turmas são incentivadas a participar em eventos de cunho local, regional, estadual e nacional e nestas participações o nível das pesquisas e trabalhos realizados tem se feito notar”, avalia a coordenadora, citando como exemplo o artigo da estudante Fernanda Barbosa, que foi premiado no 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda, como o melhor trabalho no eixo temático Comunicação e Marketing.

A realização de trabalhos interdisciplinares e de atividades que procuram aliar teoria e prática também tem motivado a participação dos estudantes em produções de eventos, a exemplo do Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação e do Encontro Interdisciplinar em Comunicação. Outro desataque é o seu quadro de professores, majoritamente composto por doutores. “São profissionais que se dedicam ao ensino, pesquisa e extensão, buscando envolver e preparar a comunidade estudantil para o pleno desenvolvimento intelectual”, diz Juciara.

Oferta no Sisu

O curso de Publicidade e Propaganda é vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira. “O CAHL já dispõe de laboratórios bem equipados e, no segundo semestre de 2017, adquirimos diversos equipamentos voltados para atender às aulas práticas, podendo-se destacar as mesas digitais, câmeras fotográficas, gravadores, microfones e outros”, cita a professora. “Além disto, a biblioteca dispõe de uma vasta lista de títulos da área disponibilizados para empréstimo”, acrescenta.

Com oferta anual de 30 vagas, o curso é um dos que está sendo ofertado pela UFRB na edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

*Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia