Coelba oferece curso gratuito com 270 vagas para professores das redes pública e privada

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) oferece curso gratuito sobre uso seguro e eficiente da energia com 270 vagas para professores nos municípios de Feira de Santana e Senhor do Bonfim.

Conforme a empresa, o curso tem temática transversal, que pode ser aplicada a múltiplas disciplinas, como matemática, português e ciências. As vagas são voltadas para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares.

Os docentes de Feira de Santana têm até o domingo (25) para fazer a inscrição, e os de Senhor do Bonfim até o dia 02 de março. Posteriormente, conforme a empresa, serão abertas turmas de formação também nos municípios de Barreiras e Vitória da Conquista. A data não foi divulgada.

Curso para professores

MUNICÍPIO/TURMA PERÍODO DE INSCRIÇÃO REALIZAÇÃO DO CURSO
Feira de Santana (Turma 1) Até 25/02 26/02 à 28/02
Feira de Santana (Turma 2) Até 25/02 28/02 à 02/03
Senhor do Bonfim (Turma 1) Até 02/03 05/03 à 07/03
Senhor do Bonfim (Turma 2) Até 02/03 07/03 à 09/03

O curso possui carga horária de 30h, sendo 24h presenciais, divididas em três dias. Ainda conta com mais 6h de práticas com aplicação da metodologia nas escolas.

O objetivo é formar educadores que mobilizem as comunidades escolares sobre a utilização dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.

A formação inclui um módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (desenvolvido em parceria com o WWF–Brasil) e segurança do uso da energia elétrica.

Cada educador participante recebe o kit “Energia que Transforma”, formado por cinco cadernos de textos, um cartaz com a Linha do Tempo da Energia e um DVD com 10 episódios da série Vida de República, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas dos ouvintes sobre questões relacionadas com energia, meio ambiente e sustentabilidade.

Além disso, os educadores vão receber certificado e material didático para uso em sala de aula.

Ao todo, desde que foi iniciada em 2013, segundo a Coelba, a qualificação já foi aplicada a 1.131 educadores na Bahia. Foram formados professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas de Salvador, Jequié, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Caetité, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Barreiras.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia