Dom Macedo Costa: Prefeitura inaugura escola que estava inativa há 9 anos e emociona comunidade 

Um marco para a Educação de Dom Macedo Costa aconteceu na manhã desta segunda-feira. Após 9 anos desativado e servindo como depósito, um antigo prédio escolar localizado no centro da cidade foi recuperado pela Prefeitura, e com recursos próprios, no período de um mês, foi entregue para a população uma estrutura completamente reformada, com auditório, laboratório de informática, sala multifuncional e amplas salas de aula, atendendo alunos, funcionários e professores de forma qualificada.
A cerimônia de inauguração feita pelo prefeito Egnaldo Piton, pelo vice Senhorzinho, pela secretária de Educação, Élida Piton, vereadores, e equipe da gestão municipal contou com a presença de toda a comunidade macedese que estava ansiosa para ver reformada a escola que durante décadas foi o espaço destinado às primeiras séries da formação escolar para muitos ali presentes na manhã desta segunda-feira (05).
A nova escola municipal de Dom Macedo Costa leva o nome da professora Maria Bernadete Borges Pinheiro, uma das precursoras da Educação no município, senda a primeira professora de Línguas Estrangeiras da cidade e Delegada Escolar por quase 30 anos. A professora Bernadete faleceu em 2017, aos 89 anos, cercada de atenção e carinho de suas sobrinhas, todas também professoras. Ao longo de sua vida gozou de admiração e respeito da comunidade macedense. Como educadora deixou como legado a competência, a coragem e a determinação.
Confira as fotos da inauguração: